Se trabalho aumenta e a empresa também, consequentemente cresce junto o número de funcionários e o acúmulo de papéis e objetos. Muitas vezes o escritório não é tão grande para comportar vários armários com inúmeros documentos e materiais e na maioria dos casos, a bagunça se torna marca registrada do escritório.
A falta de espaço pode causar desconforto e incômodo em diferentes lugares. No ambiente de trabalho, não ter espaço pode acabar gerando uma queda na produtividade dos colaboradores, ou seja, perda de dinheiro e tempo.
Porém, temos algumas dicas e uma solução PERFEITA para você! Antes de qualquer decisão, saiba que a falta de espaço no escritório pode ser solucionada com algumas medidas simples, sem que se precise alugar um imóvel mais caro.
Aqui, vamos mostrar algumas dicas para isso. Continue conosco e confira! ????
- Descarte o que não for necessário – Analise quais papéis ou objetos não estão mais sendo usados em seu local de trabalho e não hesite em jogá-los no lixo ou doar para quem pode precisar deles. Mantenha somente o que for imprescindível para o ambiente e não acumule folhas.
Móveis quebrados, equipamentos obsoletos, papéis inúteis, objetos de decoração descartados, entre outros: faça uma limpeza geral no ambiente e separe tudo o que pode ser reaproveitado e o que deve ser descartado. Seguindo esta dica, além de deixar o ambiente muito mais organizado, você também se livrará de tudo o que estava ocupando espaço sem necessidade.
- Mantenha a organização no seu dia a dia – A falta de espaço dentro do ambiente de trabalho pode causar problemas com a organização de documentos, processos e até extravio de docs importantes.
Quando se tem uma armazenagem feita de maneira improvisada e em espaços apertados, a tendência é que cada vez mais vá se perdendo a metodologia de organização.
Para começar, separe e arquive os documentos, coloque os lápis e canetas em um porta-caneta ou gaveta, e assim por diante. Um espaço de trabalho organizado fará toda a diferença e proporcionará benefícios para a concentração, agilidade e mais conforto aos colaboradores.
- Apenas o necessário – Para otimizar o ambiente de trabalho, é essencial manter apenas o necessário no local. Evite muitas decorações e organize bem os papéis, materiais e arquivos.
Busque manter apenas o que será útil. Dessa forma, haverá menos risco de se distrair com coisas que não são importantes.
- Cores claras no ambiente – Usar cores claras em um ambiente de trabalho com pouco espaço é um ótimo artifício para dar uma sensação de continuidade e amplitude ao ambiente. Além disso, as superfícies claras também promovem uma melhor distribuição da luz no local, tornando-o mais agradável.
- Boa logística – Muitos problemas de falta de espaço estão relacionados com uma logística ruim de armazenagem.
Isso faz com que haja um aumento nos gastos, além de provocar um risco para a segurança e integridade dos produtos e/ou arquivos. Como consequência, o ambiente fica menos produtivo e lucrativo.
Por isso, se você deseja saber como solucionar a falta de espaço é preciso contar com uma boa logística, pois ela é essencial para otimizar o espaço do seu local de trabalho.
Ao invés de alugar um galpão ou sala para armazenar produtos ou documentos, existe os arquivos deslizantes. Esses arquivos deslizantes, substituem os armários convencionais, dobrando o espaço do seu escritório. Às vezes, chega até 70% de otimização de espaço. Quer saber mais sobre eles, clique aqui
Enfim, caso o problema do seu trabalho seja a falta de espaço, pesquise qual arquivo deslizante se encaixa melhor para seu ambiente de trabalho.
Ao otimizar o seu ambiente de trabalho, todos se beneficiam, como os colaboradores e até mesmo os clientes. Dessa forma, fatores como mais comodidade e produtividade irão promover pontos positivos para o seu negócio.
Agora que você já sabe como solucionar a falta de espaço no ambiente de trabalho, não perca tempo e comece as mudanças agora mesmo!
O que achou dessas dicas? Se você tem alguma a mais para se ajudarmos, manda ver – comenta aí! ????